24 de agosto de 2015 - Ano II - Edição 26
Visualize aqui, caso não consiga ler em seu e-mail.

 

Coopttec Meio Ambiente
Plantio de mudas do Programa Carbono Neutro

A Coopttec Meio Ambiente realizou, na última semana, o plantio das mudas do Programa Carbono Neutro que irão mitigar a emissão de gases do efeito estufa da 4ª Feira de Negócios da Coocafé e da Coocafest. A conversão da quantidade de árvores foi calculada em 353 árvores nativas. O plantio aconteceu no sítio 7Coop com a colaboração do auxiliar Deivid Alexandre e da cooperada Juliana Siqueira.

O Programa Carbono Neutro Coopttec é um programa socioambiental desenvolvido pela Coopttec Meio Ambiente com a finalidade de conservar a biodiversidade regional, manutenção de serviços ambientais, conscientização da sociedade e mudança de comportamento no ambiente corporativo, por meio da mensuração e compensação de emissão de GEE – Gases Efeito Estufa.

Para quem ainda não conhece o Programa Carbono Neutro, confira!
meioambiente@coopttec.coop.br

 

 

Coopttec Meio Ambiente
Coopttec Meio Ambiente lança novos serviços e página no Facebook

A unidade ambiental Coopttec tem inovado no método de trabalho e os frutos desse formato de gestão já podem ser percebidos através dos projetos e parcerias de sucesso que aumentam a cada dia.

A unidade passou a oferecer novos serviços ambientais a partir do início do segundo semestre de 2015, dentre eles: Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Estudo de Impacto Ambiental (EIA), Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), Projeto de Compensação Ambiental e Requerimento de Outorgas (serviços estes que estão diretamente ligados às etapas da obtenção de licença ambiental) e também o serviço de paisagismo.

Além das novidades acima, lançou uma página na plataforma Facebook para atualizar o público sobre o que acontece na unidade.
Confira: facebook.com/coopmeioambiente

Coopttec Institucional
Novidades na esfera cooperativista

Foi lançada a Comissão Permanente do Cooperativismo, no último dia 18 de agosto. A Cooopttec prestigiou o evento que ocorreu na ALES - Assembleia Legislativa do Espírito Santo. É válido frizar que a comissão é a pioneira do Brasil! “Ter uma Comissão Permanente do Cooperativismo na ALES é um grande avanço, seremos ouvidos de acordo com as especificações do setor, e trataremos os desafios, dificuldades e soluções dentro de uma instância adequada”, disse o superintendente do Sistema, Sr. Carlos André Santos de Oliveira.

Logo após o lançamento, no Palácio Anchieta o salão São Tiago, ficou lotado para a realização da parceria SEAG – OCB Sescoop ES e FDC com o Progescoop e também para assinatura do Projeto Cooperar para Reflorestar e Comitês Gestores do Cacau e Pimenta do reino.

Cooperativismo é o futuro!
Leia mais sobre o assunto no site OCB - ES!

Coopttec Gestão
Consultoria na empresa Extreme Comunicação Visual

Nesta semana a Coopttec Gestão, representada pelo cooperado e também Diretor - Jamilson Machado - finalizou mais uma consultoria de sucesso e melhoria para o cliente. O projeto iniciado em maio deste ano consistiu no desenvolvimento de processos administrativos para a Extreme Comunicação Visual que vão desde a criação de fluxogramas (início do processo) e construção do organograma organizacional até a elaboração de formulários para cada procedimento realizado pela empresa (Etapa final do projeto). Vinte e cinco colaboradores de diversos setores participaram das atividades, incluindo os sócios-proprietários que, após algumas reuniões, puderam melhorar e dinamizar sua cadeia de produção e se sentem mais motivados e prontos para realizar as tarefas diárias. Agradecemos à equipe Extreme Comunicação Visual pela dedicação e empenho e parabenizamos pela meta de melhorar continuamente. “Aos obstinados nenhum obstáculo é intransponível”.

Para entrar em contato:
gestao@coopttec.coop.br

 

Para mais informações, sugestões e envio de matérias sobre sua área, entre em contato: atendimento@coopttec.coop.br

 

 

Edição Eletrônica | Matérias | Produção Fotográfica: Ativa Comunicação Cooperativa