12 de janeiro de 2015 - Ano II - Edição 17
Clique aqui, caso não consiga visualizar em seu e-mail.

 

Coopttec Agronegócios
2015 com o pé direito

O Ano de 2015 se inicia repleto de boas notícias, principalmente para o agronegócio. O aumento considerável do consumo de leite no país nos últimos 5 anos e a colocação do Espírito Santo no ranking  de  Competitividade do Agronegócio  foram bastante motivadores neste início de ano.

Segundo o relatório emitido pelo Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae, nos últimos 5 anos o consumo de leite e seus derivados aumentou 25%. Esta condição favorável ao mercado de leite aconteceu por uma série de fatores, dentre eles, a segmentação dos produtos para públicos pouco explorados anteriormente (idosos, crianças, esportistas e outros), o aumento da qualidade dos produtos e o crescimento do poder aquisitivo das classes menos favorecidas. Trazendo para o cenário regional, o agronegócio de nosso Estado ocupa a 7ª posição com nota 0,491(em indicador que vai de zero a um) no ranking dos mais competitivos do país, desenvolvido pelo Instituto CNA (ICNA).


São Paulo lidera o ranking, com nota 0,752, seguido de Santa Catarina (0,611), Distrito Federal (0,608), Paraná (0,607), Rio Grande do Sul (0,598) e Minas Gerais (0,492). Apesar da ótima colocação, em alguns quesitos deixamos um pouco a desejar como no item Inovação, no qual alcançamos a nota 0,09 que nos colocou na 16ª posição. O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Julio Rocha, afirma que inovação é uma prioridade do próximo governo. “Recentemente participei de uma reunião entre o Governador eleito, Paulo Hartung, e o representante do setor do comércio, em que ele declarou que a prioridade do seu governo será a educação voltada para o apoio a inovação”, afirma Julio.

 

Coopttec Institucional
Coopttec agora também no LinkedIn

A Coopttec se encontra também no LinkedIn, se você participa da rede de relacionamento profissional e pretende estabelecer um forte network visite-nos! Passamos a fazer parte da rede para fortalecer os laços com nossas parcerias e estabelecer contato com profissionais empreendedores.

LinkedIn Coopttec.

Esperamos você lá!

Coopttec Institucional
Coopttec e UVV Business School juntas em prol do conhecimento!

No final de 2014, a Coopttec esteve reunida com a Diretoria da UVV Business School com o objetivo de formatar e ampliar a parceria entre as duas instituições. Todas as iniciativas discutidas tem como cerne a disseminação do conhecimento através de projetos de extensão e pesquisa com a participação direta dos alunos. Em breve serão divulgadas mais informações sobre os projetos nos canais de comunicação Coopttec e UVV Business School. Parabéns a todos os envolvidos!

Coopttec Institucional
Coopttec se prepara para renovar suas certificações

Nos dias 18, 19 e 20/02/15 a Coopttec será submetida a uma auditoria de seu Sistema de Gestão Integrado, com o objetivo de renovar a certificação obtida no início de 2014. O SGI composto pelas normas ISO 9001 e 14001 e OHSAS 18001, busca realizar a integração dos processos de qualidade, meio ambiente e  segurança /saúde ocupacional.

 

 

 

Para mais informações, sugestões e envio de matérias sobre sua área, entre em contato: atendimento@coopttec.coop.br

 

 

Edição Eletrônica | Matérias | Produção Fotográfica: Ativa Comunicação Cooperativa